Siga-me se for capaz!

. 25.3.09
  • Agregar a Technorati
  • Agregar a Del.icio.us
  • Agregar a DiggIt!
  • Agregar a Yahoo!
  • Agregar a Google
  • Agregar a Meneame
  • Agregar a Furl
  • Agregar a Reddit
  • Agregar a Magnolia
  • Agregar a Blinklist
  • Agregar a Blogmarks


Sim, o título desde post é um desafio! Nesse mês criei meu Twitter www.twitter.com/joseadolfo e já sinto confiança para defender e converter você a seguidor assim como meu colega blogueiros Duard fez comigo.

Twitter é um site super simples que ajudou o atual presidente Obama a vencer as eleições dos EUA no final do ano passado. Você cria um conta e terá um microblog ilimitado. Isto é, cada post pode ter apenas 140 caracteres, igual ao limite de um SMS de celular. Não é possível inserir imagens ou vídeos. A plataforma aceita apenas links, etiquetas e nomes de membros, exemplo @joseadolfo, para direcionar determina mensagem.

O segredo desda rede social está na forma aberta de relacionamento e da facilidade de postagem.

O membro não adiciona outro usuário, ele o segue e receberá todas suas novas atualizações em sua página. Diferente do Orkut, que obrigatório a aceitação do convite pelo outro usuário. Assim você terá milhares de seguidores das suas idéias ou novidades que postar na sua página, podendo qualquer um te responder.

Os posts podem ser feitos diretamente de um programa semelhante ao MSN Messenger com o Twhirl (minha forma preferida) ou por celular (http://sms.blog.br/) ou logado no site. Todos sem custo e muito simples.

Está esperando o que? Boas twittadas para você!

www.twitter.com/joseadolfo


ATUALIZAÇÃO:
  • 28/03/09 - Para celulares 3G é possível escrever e consultar o Twitter em http://m.twitter.com/.

2 comentários:

Edu@rdo Rabboni disse...

Boa dica Adolfo. Ainda tenho um certo problema com o controle de meu tempo, e confesso que "always on" para mim ainda é um desafio, tenho experimentado inclusive responder meus e-mails off line, pois a dispersão é menor e acabo com uma produtividade melhor, por outro lado, quando ainda trabalhava com o MSN ao lado, confesso que recebia muitas mensagens que acabavam por tirar minha atenção das tarefas pricipais. Estou iniciando meu Twitter, em breve estaremos também nessa mídia. Abraços

@JoseAdolfo disse...

Com ctz a dispersão é o maior desafio de uma vida 100% conectada. Em ambiente de trabalho só setores que permitem essa descontração e sociabilidade é possivel "always on". Conheci o caso da agência Lapis Raro de BH, que inicio um trabalho nesta próxima segunda, que atualiza o www.twitter.com/lapisraro a todo momento através de seus funcionários.

Você pode mudar de atitude. De planeta, não.
Conheça o Click Árvore.