NÃO CONTE COM O PROCON UBERABA!

. 21.1.09
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Eu não vou mais no Procon de Uberaba! Não do jeito que está. Não da forma que é coordenado e com a falta de interesse dos atendentes. Para entender minha reclamação decidi compartilhar os 3 recentes casos que aconteceram comigo que, na minha opinião, estava correto e infelizmente não fui apoiado por esse orgão público de defesa do consumidor.

CASO 1 - UNIUBE
Sou universitário de Publicidade na Universidade de Uberaba (MG). No semestre passado a coordenação do meu curso não me matriculou em um matéria. Por 2 meses, ainda sem o diário de presença para me avisar, o valor veio abaixo do que deveria. Encontrei erro na fatura e comuniquei na Uniube que não alterou o valor até a data do vencimento. Fui na lotérica pagar que não aceitou receber o boleto que estava com o código de barras errado. Paguei pelo internet banking na último hora do dia só que o pagamento caiu apenas no dia seguinte. Na fatura seguinte a Uniube me cobrou a multa de atraso por um erro deles. Mesmo com o comprovante de pagamento no dia e com todos os erros de faturamento e do boleto a advogada, na minha opinião estagiária mal selecionada, me disse que eu estava de má fé com a universidade.

CASO 2 - AVICULTURA 3P
Comprei uma coleira e uma guia na Avicultura 3P e em uma semana a guia, a mais resistente e cara da loja, não resistiu a um forte puxão do meu cachorro Mastin Napolitano. A atendente me disse que mesmo com a nota fiscal o lojista não era obrigado a trocar o produto. O dano foi por não ter a qualidade básica: resistência, que a balconista me vendeu sendo a melhor. Pois é, com o rabo entre as pernas voltei a loja e negociei com o proprietário a troca por um guia mais simpres caso eu compra-se um novo produto: um enforcador . Tive que comprar para não perder o valor da coleira defeituosa e cara.

CASO 3 - CARREFOUR
A uma semana atrás recebi uma mala direta: um jornal de ofertas do Carrefour de Uberaba. A validade das ofertas eram de 15 a 21 de janeiro, e anunciavam um Hidrolavadoura Importada, daquelas práticas para lavar carros por um preço que achei sensacional só comparando com outro modelo anunciado com caracteristicas semelhantes. Em todos os dias liguei no supermercado para saber se tinham o produto. E não tinha. Desta vez não consegui atendimento no Procon pois a atendente me desanimou dizendo que se eu poderia esperar por mais de 1 hora já que havia muita gente no horário em que fui. Então perdi o atendimento no prazo do caderno e fico aguardando um retorno do Carrefour de talvez algum dia o produto chegue e eles me liguem. O jornal seguinte o produto não foi mais anunciado.

Resultado
Em nenhum dos casos tive apoio e orientação desse orgão político e desinteressado em atender por sua missão e não cumpri seu papel cidadão. Cada cidadão que paga imposto deveria receber em casa um exemplar do manual dos direitos do consumidor, ter direito a senha de atendimento e ter a quemrecorrer para punir esse tipo de orgão regulador da mesma forma que fazem com bancos, operadoras de telefones entre outras empresas privadas. Para quem não é advogado não vale a dor de cabeça entrar em um processo que pode demorar.

Espero que esta minha experência se torne pública e mais pessoas possam divulgar suas reclamações a fim de serem ouvidas e atendidas um dia.

6 comentários:

Anônimo disse...

É, aqui no Brasil as coisas parecem até que são dificultadas de próposito. Incrível como coisas simples podem se tornar tão difíceis e burocratas.

@JoseAdolfo disse...

AltoVoo, obrigado pelo comentário e parabens pelo seu site.

No mesmo sentido do meu post segue um novo questionamento para pensar:

O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002,
tem qualidade certificada por quem?

Luiz M. disse...

Eh foda!
mas o que esperar ainda do Brasil?

Carlos Neto disse...

Nunca consegi nada no Procon de Uberaba, simples coisas eles não resolvem, é uma MERDA!!!

Denilson disse...

Deveriam fehcar as portas, pois não prestam pra nada,são um bando de incompetentes!!

Unknown disse...

Obrigado pelos comentários, Carlos e Denilson. O serviço público neste caso não foi eficiente para nós. É uma pena pois pagamos impostos!

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