Conta bloqueada no Orkut

. 11.5.09
  • Agregar a Technorati
  • Agregar a Del.icio.us
  • Agregar a DiggIt!
  • Agregar a Yahoo!
  • Agregar a Google
  • Agregar a Meneame
  • Agregar a Furl
  • Agregar a Reddit
  • Agregar a Magnolia
  • Agregar a Blinklist
  • Agregar a Blogmarks

Clique na imagem para ampliar.

Há 2 semanas meu perfil do Orkut foi bloqueado indevidamente. Desde lá, venho tentando recuperá-lo interruptamente de todas as formas e sem sucesso. Ao acessar a página do site sou informado que preciso confirmar minha identidade para que eu receba o desbloqueio.

Pois bem. Inseri meu número de celular e enviei para o Orkut, mas nada do SMS com o código de desbloqueio prometido. Tentei com o números de conhecidos de todas as operadoras e nada da mensagem chegar. Experimentei até com números de outro DDD e nada. Na janela para confirmação do meu código, agora recebo a seguinte advertência: "Você gerou muitos códigos de confirmação. Tente novamente mais tarde." Mais tarde quando? Venho tentando um novo acesso a cada 48h e agora só recebo essa mensagem.

Pelo buscador pesquisei sobre o problema e encontrei alguns tópicos no site de discussão do Google. Nenhum obteve resposta. Pelo Twitter ainda não existe a resposta, mas sim vários usuários com o mesmo problema. No site ReclameAqui há um onda desta mesma reclamação e já foi publicado sobretudo no twitter deles que fiz questão de Reenviar.

joseadolfo: Bloquearam seu Orkut também? Junte-se a nós! #ORKUT #DENUNCIA #FAIL #excluído #google #FailGoogle
reclameaqui: ORKUT BLOQUEADO - http://bit.ly/YXVlB

Você pode ajudar ou conhece alguém que saiba? Deixe um comentário por favor.

Assim que tiver a resposta atualizo este post.


Leia a mensagem divulgada pelo suporte do Orkut:

ATUALIZAÇÃO 14/05/2009

"Para reduzir a presença de spam e vírus no orkut, criamos limites
para envio de recados a usuários fora da lista de amigos, adições de
amigos e postagem de tópicos, eventos e mensagens em comunidades. Se
você atingir esse limite no período de 24 horas, aparecerá uma caixa
de verificação toda vez que você quiser realizar essas ações novamente
nesse mesmo período. Você poderá ver também a seguinte mensagem: "Você
está temporariamente impedido de executar esta ação. Tente novamente
mais tarde." Se essa caixa ou essa mensagem aparecerem cedo demais
(nas primeiras ações do dia), é possível que seu computador esteja
infectado por algum "worm" ou vírus que está realizando ações
múltiplas em seu perfil. Para resolver esse problema, recomendamos a
instalação do Google Pack, que traz ótimas ferramentas de verificação
de vírus e spyware em seu computador. Leia mais sobre prevenção contra
vírus e proteção de seu perfil no orkut. Se seu computador não estiver
infectado e, ainda assim, a mensagem aparecer ou você for obrigado a
passar pela caixa de verificação já nas primeiras ações daquele dia,
por favor poste aqui o link para o seu perfil e uma descrição do que
está acontecendo. "


Fonte: http://help.orkut.com/bin/answer.py?answ...
ATUALIZAÇÃO 17/05/2009
Participe!

Continuo procurando uma solução já que não consigo confirmar minha identidade.

ATUALIZAÇÃO 08/06/2009
CONSEGUI DESBLOQUEAR MEU PERFIL! Usei cadastrei um número local pré pago de um operadora que estava entre as opções da lista do Orkut e o SMS com o código de desbloqueio chegou no mesmo instante.

ERRO NO PERFIL
Meu perfil desbloqueado retornou com alguns erros. Meus amigos e comunidades foram zeradas. E não consigo adicionar novamente que já tinha como contato.

A esperança de recuperar meus contatos e comunidades continua, pois consigo ver os meus amigos que estão online através da janelinha do Google Talk que fica minimizada no site do Orkut.
Se você passa por problema semelhante, participe pelos comentários aqui desta página.

3 comentários:

Marcelo Faveri disse...

Olá José, obrigado pelo elogio!

Então, meu caro; sinceramente, nunca havia visto uma situação como esta sua.

Penso que "das duas uma", ou "alguém" está te levando a uma página que não a do Orkut (numa espécie de ataque de pharming, por exemplo) a fim de, fraudulentamente, obter seus dados cadastrais, ou, de fato, está ocorrendo algo com sua conta.

Sugiro conferir a primeira hipótese incialmente, vá ao prompt de comando e "pinga" o orkut, a fim de entrar no site diretamente pelo IP (ping www.orkut.com, obterá algo como "disparando contra 74.125.xxx.xxx"), vá ao navagador e digite o protocolo e o IP (eg, http://74.125.123.123). Isso evita o ataque de pharming, visto que esse necessita do DNS para surtir efeito.

Se persistir o problema, sugiro entrar em contato diretamente com o pessoal do Google e resolver sua situação com eles. Mande-lhes um e-mail, relatando todo o ocorrido. Acredito que serão solícitos em atender-te.

Se quiser, também, que eu verifique seu profile, através do meu, para observar se não estão tentando prejudicar-te, só avisar! =)

Bom, é isso, espero ter ajudado. Grande abraço!

Unknown disse...

Grande Marcelo. Obrigado pela participação e retorno imediato!

Meu problema é realmente com o Orkut. Já veriquei por outro perfil que minha conta está desativada.

Não conheço o email do Orkut. Enviei para help@orkut.com conforme me informei em foruns mas não tive retorno :(

Aos poucos estou migrando para outros sites da internet que não são do Google (Facebook, Wordpress, ...).

Unknown disse...

Comunidade: Indignados do Orkut. Participe!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=88216385

Você pode mudar de atitude. De planeta, não.
Conheça o Click Árvore.